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Curso: Comportamento do Consumidor, branding e Market Trends

com Gabriel Rossi

Sábado, 04 de maio - das 09h às 18h

Bauru/SP

Os consumidores estão procurando por permanência, mas também têm expectativas por futuras utilidades que chegam como forma de criatividade, inovação, confiança e liderança. Você está preparado para essa desafiadora realidade?

Ter uma visão atual e vanguardista é essencial para você, que quer ver seu negócio ou projeto profissional cada vez mais forte e competitivo.

Devem-se entender as profundas mudanças nos valores culturais pelas quais o País e o mundo estão passando. E como este cenário afeta o mercado e as marcas. Quais são as oportunidades e os desafios? Há muito para ser aprendido e feito. Não há tempo a perder!

Não basta ser diferente nos dias atuais. São necessárias ruptura e evolução constantes por parte das marcas, numa postura em que nada mais é garantido. O novo consumidor quer ser surpreendido e ser levado para novos territórios. Relevância significa identificar tendências e incorporá-las em estado de evolução constante.

Palestrante

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Gabriel Rossi

É palestrante em marketing, branding e consumo, estrategista especializado em construção e gerenciamento de marcas, e diretor da Gabriel Rossi Consultoria. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rossi é considerado autoridade e um dos principais formadores de opinião da América Latina sobre marketing, com passagens por instituições, como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell.

Conteúdo programático

No novo mundo, o comportamento do consumidor está sendo redefinido. Ele desenvolve filtros e intimidades com produtos e serviços que exigem movimentos rápidos, evolução e reinvenção constantes.

Saiba o que dizem as últimas pesquisas sobre o consumidor.

Quais são as providências que o seu cliente toma durante um período de crise e pós-recessão?

Entenda também o comportamento do consumidor na esfera digital. Ademais, buyology – a ciência da compra: aprenda os gatilhos que fazem com que o possível consumidor se torne um cliente leal.

Também abordaremos questões referentes ao consumo transversal, postgender e as peculiaridades de cada geração de consumo. Será que ainda devemos pensar em mudanças geracionais em tempos de redes sociais e reconstrução da própria identidade?

Uma marca é um atalho na mente e no coração do público de interesse. Ela é uma ideia diferenciada, repleta de percepções na psique do seu consumidor.

Uma marca forte e vencedora é o ponto fundamental e definitivo de qualquer iniciativa que busque a perenidade. Marca é tudo e o resto é consequência.

Agora marcas são verbos e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas, enraizadas e inspiradoras, agindo como facilitadoras de relacionamentos em constante estado de reinvenção, aprendizado e movimento. As empresas que já entenderam esse panorama prosperam, caminhando e progredindo lado a lado com seus stakeholders.

Neste módulo, você conhecerá os principais conceitos e estratégias utilizadas para a construção de marcas prósperas no século 21.

Tendências se espalham, mas como? Quais são os agentes envolvidos nesse processo? Quais são as metodologias de análise?

Captar o imaginário coletivo e antecipar comportamentos é, hoje, uma forma eficaz de gerar inovação para as empresas e forte diferenciação para as marcas. E, para isso, é preciso perceber aquilo que o consumidor não deixa explícito!

Neste módulo também abordaremos as principais tendências que impactarão as marcas e os negócios nos próximos anos. Tudo regado a diversos cases nacionais e internacionais.

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